ESTAÇÃO DE TRATAMENTO

EFLUENTES INDUSTRIAIS E SANITÁRIOS (ETE)

Esgoto sanitário e efluentes industriais provenientes de indústrias e esgotos residenciais são lançados no meio ambiente. Os efluentes, se liberados na natureza sem o devido tratamento provoca sérios danos à saúde pública, ao ecossistema e consequentemente à vida dos seres vivos causando a contaminação do solo, ar, rios, lagos e oceanos.

A GB Eco Solutions oferece a Estações de Tratamento de Efluentes (ETE) de lodo-ativado por batelada e cíclico e estações de membranas compactas de micro e ultra filtração, que garantem a retirada total de nutrientes, demandam menos energia e menor espaço indicadas principalmente para indústrias de médio porte (50m3 a 1.500m3/dia) além de processos industriais de reuso de separação de emulsão por membrana ou de recirculação de efluentes industriais.

O objetivo das Estações de Tratamento de Efluentes (ETE) é diminuir a quantidade de poluentes do efluente antes de despejá-lo na natureza desde que se enquadrem nos parâmetros estabelecidos pela Resolução 430 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) ou de acordo com a especificação do efluente industrial pelo cliente.

Estação por batelada com aerador submerso

ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ESGOTO (ETE)

COMO FUNCIONA A TECNOLOGIA DE LODO-ATIVADO CÍCLICO

É o tratamento específico de volumes variáveis de efluentes, o sistema conta com seletor biológico e o controle chamado OUR.

Operação cíclica em fases de abastecimento / aeração, decantação e coleta:

PROCESSODE TRATAMENTO DE ESGOTO (ETE)

VANTAGENS ESPECÍFICAS

O destaque são as nossas estações padronizadas em contêineres e conjuntos para instalação de em tanques de concretos com ótima relação de custo x benefício. Especialmente a estação em contêiner consegue juntar várias vantagens para clientes de condomínios e indústrias:

  • 1.  Custo de investimento acessível, pois é produzido em série e será instalado dentro de cinco dias úteis sem a necessidade de obras civis

  • 2.  Demanda de espaço em relação a vazão diminuta (12 x 2,5m) numa vazão de 120m3/dia

  • 3.  Vazão de 120m3/dia

  • 4.  Sistema modular com opções de tratamento terciário e desidratação de lodo em contêineres

  • 5.  Retirada total de nutrientes atendendo padrões de tratamento europeus

  • 6.  Opção de garantia prolongadas de acordo com a demanda do cliente

  • 7.  Operação automática

Exemplos de estações com lodo-ativado cíclico

Para poder oferecer a nossos clientes um processo com menor custo, temos soluções de baixo investimento com aeradores superficiais em processos por batelada que atendem à legislação vigente

Para informações mais detalhadas sobre os processos de tratamento de esgoto (ETE) consulte nosso manual técnico.

Para mais informações de forma prática e resumida consulte nosso Sumário.

Quer saber mais ? Então baixe as informações mais detalhadas sobre os processos de tratamento de esgoto (ETE).